Quando Sebastian Vettel recebeu a punição de 5s no GP do Canadá, Charles Leclerc era o terceiro colocado. Conforme o ritmo do alemão diminuía, na tentativa de segurar Lewis Hamilton, o companheiro se aproximava. E mesmo sem Leclerc saber que Vettel havia sido punido, o novato terminou a prova a apenas 1s atrás do companheiro (já com a punição aplicada). Agora, a Ferrari explica por que não avisou ao monegasco sobre a punição do alemão, acabando com suas chances de tentar andar mais rápido para conquistar o segundo lugar na prova.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/h/c/J2Kzz2QR6SdOWkIVFSxw/gettyimages-1132979425.jpg)
- Não contamos a ele. Foi um erro da nossa parte. Estávamos muito ocupados nos boxes e simplesmente esquecemos. Deveríamos ter feito, mas não o fizemos - explica o chefe.
Se foi para jogar panos quentes na situação ou não, é difícil saber, mas Leclerc afirma que mesmo que soubesse da penalidade, não faria diferença, uma vez que ele já estava dando tudo que podia para alcançar os carros de Vettel e Hamilton.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/06/08/gettyimages-1154638221.jpg)
- Não, porque eu já estava dando o máximo que podia para tentar alcançá-los. Vi que estavam disputando posição e que eu estava rápido e me aproximando. Eu estava dando tudo que podia para que, se algo acontecesse, eu tivesse a oportunidade de estar o mais perto possível. Então não, acho que não teria feito diferença - explica o piloto.
Ferrari explica por que não alertou Leclerc sobre punição de Vettel: "Simplesmente esquecemos"
Comentários
Postar um comentário