Reinaldo

Conheça duas gêmeas que torcem para times diferentes: Bahia e Vitória


No aniversário de 15 anos da conquista da seleção brasileira, ex-jogador
recorda comemoração histórica na rampa do Planalto em Brasília: "Muita alegria"
Relembrar a Copa do Mundo de 2002 e o pentacampeonato da seleção brasileira, conquistado há exatos 15 anos, é falar da família Scolari. E um dos "filhos" de Felipão roubou a cena na comemoração do Brasil na volta ao país: Vampeta. No aniversário do título, o ex-jogador relembrou a festa e as clássicas cambalhotas na rampa do Planalto, em Brasília, onde a delegação foi recebida com pompas pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso (assista ao vídeo).
- Eu estava "pra lá de Bagdá", de tão alegre. Tinha um louco, um amigo nosso, que era o único dos torcedores que tinha acesso a jantar, almoçar, tomar café da manhã com a gente. E toda vez que ele chegava, ele dava uma cambalhota. E o Felipão sentia que a gente se sentia bem quando ele estava. Aí falei: vou dar uma cambalhota homenageando os loucos. Aí veio a pilha dos caras : duvido! Aí dei. Tem que a imagem do Cafu, do Fernando Henrique (Cardoso) rindo, Felipão, do Ronaldinho Gaúcho sorrindo pra caramba... foi demais. Só tive noção depois - contou.
Ao 43 anos e com uma carreira vitoriosa, com conquistas importantes no Corinthians e passagem pelo futebol europeu, Vampeta diz que ter sido campeão mundial pela seleção foi o auge.
- O topo máximo é ir a uma Copa do Mundo e voltar campeão. Não tem nada igual. A maior felicidade é ir e ser campeão, isso ninguém apaga - completou.
No "Redação SporTV", o apresentador André Rizek relembrou uma entrevista feita com o ex-jogador, na qual ele contou detalhes do dia em que virou cambalhotas em Brasília. Segundo o jornalista, Vampeta havia desistido de participar da cerimônia, mas mudou de ideia e pegou carona em uma moto para ir até o Planalto. A camisa do Corinthians que usava na ocasião pertencia ao motoboy e foi trocada no caminho.
- Ele pegou um táxi e parou no congestionamento porque a cidade tinha ruas bloqueadas para a delegação chegar ao Planalto (...) Nesse meio tempo, ele viu um motoboy com uma camisa do Corinthians, pirata, e chamou: "me leva na festa da seleção". Ele trocou a camisa, foi de mototáxi improvisado, chegou lá e deu as cambalhotas. Ele contou que só deu a segunda cambalhota porque não conseguiu levantar da primeira - contou.
O Brasil conquistou o pentacampeonato dia 30 de junho de 2002, em Yokohama, no Japão, ao vencer a Alemanha por 2 a 0 na final, com dois gols de Ronaldo. A seleção atuou com Marcos; Lúcio, Edmílson, Roque Júnior; Cafu, Roberto Carlos; Gilberto Silva, Kléberson, Ronaldinho (Juninho); Ronaldo (Denílson), Rivaldo.

Comentários

Questão